Por que se casar???
Compartilhe
Olá, aqui é o Juliano Rossetti, Cristão, Filho, Fotógrafo, Noivo, gostaria de relatar aqui algumas das inspirações e motivações que me fazem acreditar, sonhar e fotografar casamentos.
O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO
CIC 1601. “A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à geração e educação da prole, e foi elevada, entre os batizados, à dignidade de sacramento por Cristo Senhor.”
Por que se casar?
Vocação, Sair de si e se doar a alguém, Ser UM com o outro, Ser melhor, Ser Feliz, formar uma gangue ou uma banda (talvez, kkkk).
Podemos enumerar várias razões pelas quais alguém quer ou decide se casar, razões boas e ruins, afinal nem tudo são flores.
Algo que precisa estar claro para as pessoas que decidem dar esse passo, deixar a vida de solteiro, deixar a família de origem e se casar, é que o casamento não é um conto de fadas ou um filme da Disney, há pedras (dificuldades, provações, problemas, desafios) mas também há flores (Amor, alegria, companheirismo, sexo, etc.), por isso é preciso ter o pé no chão, estar ciente que o casamento é uma missão.
Os cônjuges precisam dizer sim para o outro todos os dias, decidir muitas vezes passar por cima das próprias vontades para apoiar e atender o outro, ambos precisam estar dispostos a perder e ganhar juntos, um ser e fazer pelo outro.
Esse é o ponto, JUNTOS, viver juntos as dificuldades e as alegrias que fazem parte da vida.
Juntos tudo se torna mais fácil, mais leve, quando os dois estão presentes, unidos e se doando, é possível vencer qualquer dificuldade e viver e desfrutar da felicidade que está no caminho.
“Felicidade não é o lugar aonde se chega, é a forma como se vai” Astro Braga @astrobragaoficial
Solteiro, Namorando, Casado, independente do status que escolher para sua vida, sempre terá diante de ti problemas e dificuldades, não é o casamento o autor de todo o mal e de todos os problemas, por isso que, na minha visão, ter alguém para compartilhar e viver a vida junto faz com que as coisas fiquem melhores.
Caso se sinta chamado para isso e esteja ainda num processo de escolha ou espera por uma pessoa, tenha em mente as qualidades, e defeitos que é capaz de suportar, escolha uma pessoa que vai querer viver com você todas as situações da vida, que vai te aceitar também seus defeitos e qualidades, não se deixe levar apenas por aparência, tenha bastante dialogo, conheça a família, a cultura e os valores, observe como ele(a) trata os seus próximos, não tenha pressa, afinal é uma escolha para a vida toda, e claro, se divirta e aproveite cada etapa desse processo.
CIC 1602. “A Sagrada Escritura começa pela criação do homem e da mulher, à imagem e semelhança de Deus, e termina com a visão das «núpcias do Cordeiro» (Ap 19, 9). Do princípio ao fim, a Escritura fala do matrimónio e do seu «mistério», da sua instituição e do sentido que Deus lhe deu, da sua origem e da sua finalidade, das suas diversas realizações ao longo da história da salvação, das suas dificuldades nascidas do pecado e da sua renovação «no Senhor» (1 Cor 7, 39), na Nova Aliança de Cristo e da Igreja.
Por fim, caso escolha o casamento para sua vida, dentro das suas condições e possibilidades, tenha profissionais próximos para registrar e eternizar todos esses momentos.
Um grande abraço, Seja Feliz!!!
Juliano Rossetti